
Nesta terça-feira dia 07 de abril, foi realizada uma Assembléia de estudantes que contou com a presença de 125 alunos. A Assembléia tinha por objetivo discutir que decisões serão tomadas por parte dos estudantes.
Fazendo um repasse da situação....:
Em uma reunião de colegiado marcada pela professora Maria Luiza Atta, coordenadora do colegiado diurno de farmácia, foi discutida a migração do currículo velho para o novo( Obs.: a reunião não possui uma ata, sendo portanto inválida diante dos termos legais.).
Na reunião a coordenadora deixou bem claro que NÃO haverá mais habilitação.
Com isso, restaram aos estudantes duas opções:
- Migrar para o curriculo generalista. Neste caso o aluno cursaria um bloco de 14 matérias após terminado o tronco comum do currículo antigo. Desta forma, o aluno sai com o diploma de farmacêutico generalista, e apenas depois que cursar todas estas matérias.(ou seja levaria mais alguns anos pra se formar)
- Terminar o tronco comum. O estudante termina o curso no mesmo currículo em que começou, porém, será privado da habilitação, sendo farmacêutico "puro". (de acordo com a coordenadora Maria Luiza, o CFF e o MEC não reconhecerão mais a habilitação, e os CRF's terão liberdade para reconhecer ou não. )
Na Assembléia houve muito debate entre os estudantes e algumas propostas. Contudo, o extrato final do ocorrido ficou da seguinte forma:
- Foram montadas 4 comissões para buscar mais informações que serão analisadas na próxima Assembléia dos Estudantes.
As comissões são:
- Comissão de Mandado de defesa e MEC(André, Hermes, Gláucia, Maísa e Larissa)
- Comissão de Mobilização(Valeska, Tati Anias, Rafael Jabar, Vinícius e Monalisa)
- Comissão da Prograd e SGC(Taiana, Lidiana, Mariana)
- Comissão do CFF e CRF(Amanda, Eduardo, Celmário, Anderson Taroco, Anderson Ribeiro)
- A nova Assembléia foi marcada com consenso de todos para o dia 15 de abril, quarta-fera às 15 h no pátio da Faculdade de Farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário